Diagn^co Empresarial

Publicado em 27/08/2010

Figura 2 - Visão Rápida de Segmentos de Mercado

FONTE: Hooley e Saunders (1996)

O importante é identificar um segmento não atendido, ou com baixa concorrência, ou ainda com grande crescimento, e tentar tornar-se um líder.
Várias análises são divulgadas, anualmente, informando quais os setores que estão gastando mais ou que apresentam maior crescimento nos gastos com tecnologia, o que é especialmente interessante para quem vende software.
O Worldwide IT Benchmark Report (2004), Metagroup, conclui que, em âmbito mundial, os setores que estão gastando mais, em termos de percentual de receitas, são os de serviços, bancos, telecomunicações e TI. Os que estão gastando menos, são os de construção e engenharia, hotelaria e varejo. Em termos de crescimento no gasto com TI, indústrias como a farmacêutica, comida e bebida e varejo aparecem na frente. Essas tendências podem ser avaliadas durante o processo de escolha do público-alvo.
Desenvolvendo produtos e serviços específicos para um nicho de mercado, e sendo o líder, este tem condições de atrair parceiros que agregam valor aos produtos e serviços e atrair uma base considerável de clientes. Na maioria das vezes, quanto mais específico o nicho selecionado, menor será a concorrência encontrada.

4.1.4. Segmentação Unisource

A Unisource atua no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.