Diagn^co Empresarial

Publicado em 27/08/2010

O perfil dos clientes da Unisource são pequenas e médias indústrias e comércio.

4.3. Concorrência

A análise segmentada da concorrência permite definir, com mais exatidão, quem está efetivamente competindo nos focos trabalhados. Ao examinar as ofertas dos concorrentes, para os segmentos específicos que pretende-se atender, pode-se, assim, verificar quais são os seus pontos fortes e fracos naquele segmento específico. Desta análise, pode-se adotar estratégias diferentes conforme as características dos produtos. As estratégias possíveis são:
enfrentamento direto, quando propõe-se uma ação de venda para os mesmos clientes;
enfrentamento parcial, quando propõe-se ações de vendas para clientes, com menor expressão para o concorrente;
enfrentamento diferenciado, quando propõe-se aos clientes do concorrente uma relação comercial, diferente da proposta pelo concorrente.

4.3.1. Concorrentes Unisource

A Unisource possui, dentre os seus concorrentes, as empresas Microsiga, Datasul, Tribal, entre outras.
Devido à insuficiência de dados fornecidos e por se tratar de um produto especifico, não foi possível conseguir os preços dos concorrentes. Porém, através de uma pesquisa exploratória em sites dos concorrentes, identifica-se a necessidade de uma reformulação no site da Unisource.
Sugere-se a aplicação de Benchmarking para a Unisource.
Benchmarking significa avaliar um produto ou serviço de um competidor, e/ou seus processos organizacionais e comerciais, para comparação e melhoria do seu…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.