Desenvolvimento de Novos Produtos

Publicado em 28/11/2005

O processo de desenvolvimento de novos produtos começa com a busca de idéias que podem originar-se de muitas fontes, tais como, consumidores, cientistas, concorrentes, funcionários, intermediária e alta administração, incluindo inventores, detentores de patentes, laboratórios universitários e comerciais, consultores industriais, agencias de propaganda, empresas de pesquisa em marketing, publicações industriais e de "outras pessoas de idéias".

O conceito de marketing considera que as necessidades e desejos dos consumidores são a fonte lógica para buscar idéias de novos produtos, que podem ser identificadas, através de levantamentos, testes projetivos, discussão de grupo-foco e de cartas contendo reclamações e sugestões. Muitas das melhores idéias surgem quando se pede aos consumidores para descreverem seus problemas em relação aos produtos atuais.

As empresas confiam em seus cientistas, engenheiros, designers, como também em vendedores, intermediários da empresa, a alta administração e em outros funcionários para a geração de ideais de novos produtos, assim como examinando os produtos e serviços de suas concorrentes.

Embora as idéias possam fluir de muitas fontes , sua chance de receber atenção, freqüentemente, depende de alguma pessoa da organização que esteja assumindo o papel de campeão de produto.

Inúmeras técnicas criativas podem ajudar indivíduos e grupos a gerar idéias, tais como a listagem de atributos

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.