Dependência Química nas Empresas – Alcoólicos Anônimos

Publicado em 26/09/2005

Na linguagem comum, o termo se refere às drogas ilícitas, as quais têm uso não-médico além de qualquer uso médico. As classificações profissionais (exemplo: álcool e / ou outras drogas) freqüentemente, procuram fazer com que a cafeína, o tabaco, o álcool e outras substâncias de uso habitual não-médico, sejam também enquadradas como drogas, na medida, em que elas são consumidas, pelo menos em parte, por seus efeitos psicoativos.

O termo dependência surgiu em 1965 para caracterizar um estado de absorção periódica ou repetida de forma contínua de determinada droga. Em relação ao uso propriamente dito, também foram criadas categorias de grande importância clínica no que diz respeito à freqüência. Assim, o uso de drogas, se refere a qualquer consumo, seja ele experimental, episódico ou esporádico.

O abuso de droga, refere-se a uma circunstância específica, onde já se observa qualquer tipo de prejuízo, seja no aspecto físico, psíquico ou social.

A dependência, se inscreve numa modalidade de uso que tem como principal característica, o impulso, e portanto, o descontrole no uso da droga.

As drogas podem ser classificadas da seguinte forma:

Depressora: álcool, opiáceos: naturais (morfina, codeína), semi-sintéticos (heroína), solvente e inalantes.

Estimulantes: cocaína, anfetaminas e drogas de ação similar (anfetamínicos), nicotina, cafeína e outros estimulantes menores.

Perturbadoras: alucinóigenos primários: derivados da cannabis…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.