Database Marketing e Banco de Dados

Publicado em 19/09/2007


Database Marketing e Banco de Dados

UVB - Universidade Virtual Brasileira
2007

Banco de Dados

Conforme cita a enciclopédia livre Wikipédia, o termo banco de dados foi criado pela comunidade da computa;ao, para indicar coleções organizadas de dados armazenados em computadores digitais, porém, o termo é atualmente usado para indicar tanto banco de dados digitais como banco de dados disponíveis de outra forma. Em uma abordagem técnica, banco de dados é uma coleção de registros salvos em um computador em um modo sistemático, de forma que um programa de computador possa consultá-lo para responder questões.

Ainda segundo a enciclopédia, um banco de dados usualmente mantido e acessado por meio de um software conhecido como Sistema de Gerenciador de Bancos de Dados (SGBD), que adota um modelo de dados, de forma pura, reduzida ou estendida.

Muitas vezes, o termo banco de dados é usado como sinônimo de SGBD. O modelo de dados mais adotado hoje, é o modelo relacional, em que as estruturas têm a forma de tabelas, compostas por linhas e colunas. Alguns exemplos de aplicativos de bancos de dados são Microsoft Visual FoxPro, Microsoft Access, dBase, FileMaker, HyperCard, MySQL, POstgresSQL. Microsoft SQL Server e Oracle.

Database Marketing

A essência da CRM é o database marketing. As empresas precisam desenvolver bancos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.