DATABASE MARKETING COMO PROCESSO ESTRATÉGICO

Publicado em 09/11/2016

DATABASE MARKETING COMO PROCESSO ESTRATÉGICO

RESUMO

Este trabalho tem como proposta focalizar a importância do planejamento estratégico e suas implicações no processo de desenvolvimento de uma organização. Para tanto, será necessário, primeiramente, definir que é o planejamento, de acordo com Philip Kotler (2002), Chiavenato (2002), e Cobra (2001), em seguida analisar de que forma a qualidade dos serviços é o grande desafio, hoje, para as empresas, pois, medir a qualidade do produto (tangível) é fácil, mas a dos serviços torna-se complicado por não ser palpável e basicamente é conquistada através das pessoas envolvendo a marca da organização. Para tanto foi realizada uma pesquisa de campo diagnosticando elementos chaves de sucesso de diferenciação de uma organização no segmento de serviços. Depois de tudo isto, o estudo aponta para a necessidade de se fazer implantação de um sistema eficaz de informações estratégicas de consumidores (database) visando a fidelização e, conseqüentemente, a ampliação de mercados.

Palavras-chave: Planejamento estratégico, marketing de relacionamento, marketing de serviços, database marketing

INTRODUÇÃO

Com a evolução de mercado e a grande concorrência, pode-se definir que há no mundo moderno uma crescente valorização de serviços nas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.