Da Produção ao Consumo

Publicado em 21/08/2014

 

 

capital simbólico, de base cultural, fortemente fixado no território. A burguesia mexicana que se tinha americanizado compreendeu que suas “vantagens competitivas” eram bem menores que as dos seus pares que estavam ancorados em uma cultura bem definida. (2006, p.248)

 

Sob o prisma estratégico, as cidades, muitas vezes, pela força dos governos locais, são como as empresas que competem à procura de atração de investimentos: as localizações mais vantajosas são colo- cadas no mercado atraindo as indústrias, o comércio e os estabeleci- mentos ligados ao setor de serviços.

Desse modo, para refletir sobre a cidade torna-se muito impor- tante compreender as formas industriais, comerciais e de serviços especializadas que acabam por emitir uma visão de como as classes sociais se organizam nesse espaço do consumo. Elementos como atração, alcance, economias de aglomeração, apesar de clássicos dentro dos estudos urbanos, hoje ganham novas conotações, pois seus papéis alteram-se no mundo do consumo, mas não perdem a importância.

Se abordarmos o consumo do espaço pela indústria é possível observar pela própria reestruturação produtiva a promoção do aban- dono de antigas áreas industriais e a migração para outras. Na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.