Da Produção ao Consumo

Publicado em 21/08/2014

 

 

da produção e concorrência e caracteriza-se por suas dimensões organizacional, temporal e espacial, dimensões essas que permitem o desenho global, regional e local da rede, a interdependência, a diversificação dentro de cada escala espacial, a inclusão seletiva e portanto, excludente. Toda essa racionalidade da era das redes acaba desintegrando as “antigas” lógicas da geografia econômica.

Os estudos desenvolvidos por muitos geógrafos sobre redes geo- gráficas têm sido guiados pela seguinte definição: rede geográfica é “um conjunto de localizações geográficas interconectadas ‘entre si’ por um certo número de ligações” (Correa, 1997, p.107).

Esse mesmo autor colabora diretamente nessa temática e a citação que segue coloca o papel das redes de cidades globais nessa realidade socioespacial:

 

As cidades mundiais ou globais, sedes das grandes corporações multifuncionais e multilocalizadas, constituem, no final do século XX, os epicentros de numerosas, complexas e desiguais redes que tornaram a organização espacial caleidoscopicamente fragmentada e globalizada. Desse modo o estudo das diferentes redes que com- põem a organização espacial constitui-se em relevante tarefa para os geógrafos. (idem, p.108)

 

Outro autor que contribui diretamente com os estudos das redes globais é Santos. Ele prefere denominá-las redes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.