Da Produção ao Consumo

Publicado em 21/08/2014

 

  • Da capacidade empresarial em promover pesquisa e desenvolvi- mento e identificar novos produtos ou processos que assegurem o sucesso econômico.
  • Da capacidade local de aprender que, por conseguinte, cria uma “atmosfera regional” de aprendizado coletivo.
 

Entretanto, a existência de um “ambiente inovador” (milieux innovateurs) não assegura que todos os agentes e atores envolvidos na construção desse território tenham acesso às inovações produ- zidas. Muitos são os fatores e elementos que atuam na propagação das informações e das inovações. A simples proximidade geográfica não será suficiente para explicar o acesso às inovações se não forem considerados, também, fatores econômicos e culturais.

Asheim e Cooke (1997) identificam a relevância dos seguintes aspectos facilitadores do processo de inovação na dimensão local:

 

  • presença de capital humano e interações entre firmas, escolas, universidades, centros de treinamento;
  • redes formais e informais de negócios e troca de informações;
  • sinergia e ambiente inovativo de cultura compartilhada;
  • presença de instituições de suporte empresarial.
 

Para os autores mencionados o processo de aprendizagem é pre- dominantemente interativo e socialmente imerso no contexto insti- tucional e cultural.

Diniz (2001), citando vários autores, explica que:

 

 

[...] o processo de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.