CRM – Customer Relationship Management

Publicado em 16/11/2004

CRM


1. Definição CRM

O termo CRM significa Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (do inglês, Customer Relationship Management), e entende-se como uma estratégia que as empresas atualmente estão utilizando para melhor informar-se sobre as necessidades e comportamentos dos seus clientes, e com isso, desenvolver relações mais estreitas. Afinal, um bom relacionamento com os clientes é a essência para o sucesso comercial de qualquer empresa. Com o uso de um sistema como este, todos os envolvidos na cadeia de relacionamento terão a mesma visão sobre os clientes, compartilhando as mesmas informações em tempo real.

Quando se ouve a palavra CRM, costuma-se pensar em software. Na verdade, o CRM é um conceito mais amplo do que simplesmente um sistema, pois a base tecnológica é apenas um dos componentes de uma estratégia de relacionamento mais ampla com os consumidores. A cultura da empresa representa uma outra parte tão ou mais importante.

A maioria das empresas ainda possui uma concepção distorcida sobre o significado do CRM. Grande parte das empresas e dos profissionais de TI ainda encara o CRM apenas como uma ferramenta para automatizar o relacionamento, e não como uma filosofia de relacionamento da empresa com o mercado. Esse é um dos motivos pelos quais muitos projetos de CRM fracassam ou mesmo não obtém os resultados esperados.

Com o aumento da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.