CRM

Publicado em 22/04/2003

CRM: Customer Relationship Managment


1. Introdução


A satisfação do cliente tem sido um enfoque crescente nos processos decisoriais das empresas na atualidade, assim como estudos de como aumentar os resultados nas instituições.

Este trabalho, cujo tema se dá pela junção destes dois enfoques empresariais, aborda os conceitos de CRM, suas finalidades e para quem é destinada sua utilização.

Através de pesquisas bibliográficas e em sites da internet, este objetiva mostrar como esta nova estratégia empresarial pode influenciar as organizações no sentido de ampliar sua visão e conceitos do ato de administrar.


2. Conceito de Customer Relationship Managment


O CRM, também denominado estratégia de marketing one to one, é muito mais que marketing; é uma filosofia empresarial de gerenciamento do relacionamento com o cliente que visa aumentar os lucros e garantir lealdade, uma vez que à medida em que se tem maior conhecimento do cliente, as vendas crescem, já que a empresa sabe exatamente do que ele precisa e deseja.

É uma ferramenta que, por ser voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa, consegue mensurar a importância das informações existentes dentro destas e utilizá-las como ferramenta de identificação e diferenciação de cada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.