Criatividade nas Organizações

Publicado em 27/02/2007

CRIATIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES


RESUMO

A preocupação em estudar e compreender a criatividade na área da organização no contexto atual. Faz-se uma comparação autores que pensam a criatividade segundo uma perspectiva sóciointeracionista1 do processo criativo, relacionado o perfil das pessoas que criam o ambiente organizacional, os líderes e dos projetos em ambientes de estímulo a criatividade. Discutimos a criatividade como apoio à gestão empresarial e o estímulo a criatividade e inovação junto as organizações.


INTRODUÇÃO

Segundo a etimologia da palavra, criatividade está relacionada como o termo criar, do latim creare, que significa “dar existência, sair do nada, estabelecer relações até então não estabelecidas pelo universo do indivíduo, visando determinados fins”. (PEREIRA, et al., 1999:4)

As teorias filosóficas do mundo antigo sustentam que o indivíduo criador é um ser inspirado pela divindade, pressuporto cujo ícone é Platão, que declarou “ser o artista, no momento da criação, agente de um poder superior, perdendo o controle de si mesmo”. (KNELLER, 1978:32). A criatividade como forma de loucura, pela aparente espontaneidade e irracionalidade, também remonta à antiguidade e perdurou inquestionável durante o século XIX, sob a convicção de que “a criatividade seria como uma espécie de purgativo emocional que mantinha mentalmente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.