Criatividade e Marketing não param – Resenha do livro: Criatividade e Marketing – Roberto Dualibi

Publicado em 22/04/2003

CRIATIVIDADE E MARKETING NÃO PARAM

O livro "Criatividade:a Fórmula de Alternativas em Marketing"foi escrito por Roberto Duailibi, formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pela Escola Superior de Propaganda e por Harry Simonsen Jr., engenheiro civil pela Poli, máster em Administração pela Michigan State University, curso de pós graduação em International Marketing, na Graduate School of Business, em Havard.

O livro é de linguagem simples e sua função é apresentar ao leitor, em seus 14 capítulos, um panorama de como funciona o pensamento criativo e como se pode manipula-lo para a solução de problemas específicos de marketing.

"A função do administrador na área de marketing não é apenas ser criativo, mas desenvolver um ambiente de trabalho onde cada colaborador se sinta responsável por novas idéias" – São palavras de Victor Civita , na apresentação dos autores.

O termo criatividade é trabalhado com profundidade ; definições e exemplos em todos os setores da vida. A palavra criatividade, que na nova sociedade industrial tem sido confundida com técnica de criar anúncios, é apresentada como uma técnica de resolver problemas e essa técnica pode ser aplicada a todas as atividades humanas e não à atividade específica de criar boa comunicação. Pode ser aplicada à medicina, à sociologia, ao marketing, às finanças, à educação, ao jornalismo, enfim , à tudo.

O homem de marketing usa a criatividade para ampliar conhecimento, como um meio de trilhar novos caminhos, transformar,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.