Corrupção – Kant e o Direito

Publicado em 30/01/2019

Kant e o Direito


TEMA:


Kant e o direito – imperativo categórico


Questão ética contemporânea – corrupção


PROBLEMATIZAÇÃO:

A corrupção existe desde quando, se for de primórdios porque só agora estourou e o que fazer para colocar um fim nela?


OBJETIVO:

Analisar se há uma solução para a corrupção.

RESUMO:


Vamos procurar estudar, à luz de Emanuel Kant, corrupção descarada que assola a humanidade nos dias atuais. É possível acabar com isso? Segundo Kant, se quisermos ser objetivos, temos que agir, não segundo os fins, mas segundo princípios universais. Ele não concordava que "os fins justificam os meios". Como podemos tomar como ponto de partida que antes de tudo temos que visar o resultado. Nunca fazer com os outros o que não queremos pra nós mesmos, e sempre pensar visando o resultado.



1- INTRODUÇÃO

Podemos considerar diversos exemplos de corrupção existentes no Brasil e no mundo, mas o que deve estar bem claro a todos nós é que não devemos pensar que uma pequena infração causada por um político deve ser perdoada, e que já não é tão grave um desvio que não se tornou escândalo, que não foi de milhões em dinheiro, mas esse considerado pouco (ou não tanto), é que vem se deixando incluir como prejuízo em nossas carteiras, é sim um grande problema que com certeza se agravará futuramente.


Devemos pensar em pelo menos se tratando de corrupção política que possa ser combatida ou ao menos amenizada, nos países onde o combate à corrupção é efetivo, as condições sociais melhoram, isso já é comprovado, o que é preciso agora é o povo se conscientizar que não basta ser um mero expectador. É preciso agir!



2-
VIDA…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.