Contribuição Social

Publicado em 28/03/2004

Contribuição Social


HISTÓRIA DO BALANÇO SOCIAL

Desde o início do século XX registram-se manifestações a favor deste tipo de comportamento. Contudo, foi somente a partir dos anos 60 nos Estados Unidos da América e no início da década de 70 na Europa - particularmente na França, Alemanha e Inglaterra - que a sociedade iniciou uma cobrança por maior responsabilidade social das empresas e consolidou-se a própria necessidade de divulgação dos chamados balanços ou relatórios sociais.

Na França, concebe-se inicialmente o Balanço Social como um método global de investigação social para o diagnóstico da ‘saúde social’ desta e planificação estratégica do futuro, sob proposta do ‘Institut de l’Entrepise’ em colaboração com uma equipe de investigadores dirigida por Alian Chevalier, mais tarde surge o relatório Sudreau, que deu origem, em 1977, a lei sobre Balanço Social. (CARVALHO apud KROETZ, 2000, p. 54)

Segundo TINOCO (apud SILVA, 2001), O Balanço Social foi instituído legalmente na França em 1977 pela Lei n° 77.769, du 12 Juillet 1977 relative au bilan social de l’entreprise, que foi posta em prática pela primeira vez em 1979, submetendo as empresas que possuíam 300 ou mais funcionários a publicá-lo. No entanto, desde a década de 60, a França elaborava o balanço social devido à grande mudança social e política que ocorria na época.

A idéia de responsabilidade social das empresas popularizou-se, nos anos 70, na Europa. E foi a partir desta idéia, que em 1971 a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.