Contexto Empresarial

Publicado em 07/05/2015

2.6 ESTRUTURAS DE MERCADO
As várias estruturas de mercado dependem fundamentalmente de três características: O grau de concentração de vendedores e compradores, o grau de diferenciação do produto e do grau de dificuldade ou barreiras à entrada de novas firmas. Grau de concentração de vendedores e compradores representam a quantidade e tamanho de cada um mercado. Grau de diferenciação do produto significa o grau em que o produto vendido no mercado é considerado não homogêneo (diferente) pelos compradores. Sob o ponto de vista econômico, a diferenciação do produto visa torna a curva de demanda mais inelástica, reduzindo o número de bens substituídos para esse produto. A diferenciação do produto pode se dar, entre outras formas, por meio de serviços especiais aos compradores, melhoria da qualidade dos produtos e embalagens especiais do produto.
Grau de dificuldade ou barreiras à entrada de novas firmas no mercado. As condições de entrada são definidas como aquelas situações de mercado que afetam a oferta potencial de empresas rivais desejosas de entrar na indústria, e a facilidade de entrada é outro importante fator que influência a confecção. Um mercado é o ponto de encontro entre os produtores e os vendedores de um dado produto, isto é, entre a oferta e a procura desse bem. Correntemente, o termo é também utilizado para analisar a formação dos preços dos vários produtos objeto de troca.
No ponto de vista da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.