Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no ?e-commerce?

Publicado em 06/05/2010

Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no “e-commerce”

2009

 

 

 

RESUMO

Com o advento das novas tecnologias, a Internet surgiu em meio à guerra fria, passando a agregar meios de comunicação como os jornais, revistas, artigos e, conseqüentemente, o emergente comércio eletrônico. O comércio eletrônico a cada dia mais nos é imposto, seja pela facilidade do consumidor, pela praticidade para o fornecedor e, principalmente, pelo avanço tecnológico que alcançou. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar os fatores mais significativos em relação ao comércio eletrônico os quais afetam a decisão de compra virtual dos consumidores. Nesse sentido, foram levantadas informações bibliográficas em livros, artigos, sites, e-books sobre o tema proposto e aplicada uma pesquisa de caráter qualitativa, sendo os dados coletados por meio de questionários, destinados às pessoas que foram abordadas de forma aleatória, em locais públicos na cidade de Itanhaém, e que fazem parte do universo de compradores via internet.

Por esse procedimento, foi possível traçar, ainda que em linhas gerais, um perfil do comportamento desse consumidor internauta. Pôde-se chegar, então, a algumas considerações sobre os fatores que os questionados levam em conta em suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.