Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no ?e-commerce?

Publicado em 06/05/2010

Cultura é um todo que inclui conhecimento, crenças, artes, leis, moral, costumes e qualquer outro tipo de capacidades ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade(3) .

“Um dos meios mais importantes pelos quais uma sociedade influência o comportamento dos indivíduos é sua cultura” (CHURCHILL, 2000, p. 154).

Os fatores culturais desempenham um controle muito amplo e profundo no comportamento do consumidor. Por meio deles, observam-se as causas determinantes dos desejos e do comportamento da pessoa.

b) Subcultura

Segundo Kotler (2000), cada cultura contém pequenas subculturas, ou grupos de pessoas com os mesmos sistemas de valor baseados em experiências e situações de vida em comum. Para as subculturas podem ter determinantes tais como: nacionalidades, religião, grupos raciais e regiões geográficas.

Churchill (2000) afirma que é importante saber e ter em mente que os profissionais de marketing identificam padrões gerais de valores e comportamento, que não se aplicam basicamente a todos indivíduos dentro de uma subcultura.

c) Classe social

“O termo classe social refere-se a uma hierarquia de status nacional pela qual indivíduos e grupos são classificados em termos de valor prestigio, com base em sua riqueza, habilidade e poder” (CHURCHILL, 2000, p. 159).

Para Mowen e Minor (2003), classe social refere-se a um agrupamento de pessoas que são similares em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.