Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no ?e-commerce?

Publicado em 06/05/2010

O objetivo gerado pelo problema central da pesquisa buscou analisar os fatores mais significativos em relação ao comércio eletrônico, que levam à decisão de compra virtual.

O estudo tem por objetivos específicos, a partir dos questionamentos e dos pressupostos: a) avaliar as funções que o comércio eletrônico desempenha na internet; b) estudar como se dá o relacionamento entre clientes e fornecedores em uma relação virtual; c) avaliar se o consumidor virtual valoriza a conveniência em detrimento do preço ou vice-versa; d) pesquisar com os consumidores se seus direitos estão sendo respeitados pelo comércio eletrônico; e) estudar a satisfação dos consumidores pós–compra;

Para atingir os objetivos menciados, foram realizados, em primeiro lugar, uma pesquisa bibliográfica embasadas em autores como: Philip Kotler (2006), Gilbert Churchill.; J. Paul Peter, Lakatos e Marconi, Michael R Solomon e em diferentes fontes gráficas, bem como foram conduzidas consultas eletrônicas em sites relativos ao tema: sebrae, consumidor moderno, portal da exame da revista abril, ebitempresa, dentre outros.

A pesquisa do presente estudo caracteriza-se por ser de caráter qualitativo e exploratório, com levantamento bibliográfico. Em relação aos fins, a pesquisa caracteriza-se como sendo voltadas apenas descritiva.

Para coleta de dados a escolha foi por questionário como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.