Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no ?e-commerce?

Publicado em 06/05/2010

A pesquisa apontou para consumidores com características específicas, sendo que a maioria pertence a faixa etária de 18 a 25 anos, sexo feminino, ensino superior incompleto e com renda inferior a R$ 800,00 (oitocentos reais).

Sobre o número de compras já realizadas no ambiente virtual verificou-se que ultrapassa ao número de 5 vezes, o que indica ser um algo incorporado ao comportamento desses consumidores.

Em média as últimas compras foram realizadas entre 31 e 60 dias e os valores das compras ultrapassam R$ 400,00 (quatrocentos reais) em sua maioria, ou seja, há uma confiabilidade do cliente em investir em produtos de maior valor, ou compras que envolvam a aquisição de um maior número de produtos.

A satisfação nas compras foi apontada em superioridade, pelos indagados, como positiva.

Os setores que se destacaram entre as alternativas apresentadas foram de eletrônico seguido pelo vestuário como os mais consumidos no mercado virtual.

O e-mail foi o meio de contato com como o mais utilizado para esclarecer dúvidas sobre produtos/serviços.

Entre os aspectos apresentados aos consumidores os fatores preço, comodidade, facilidade e disponibilidade quanto ao horário para realizar as compras foram considerados como os maiores atrativos de compra.

Em sua maioria os pesquisados não tiveram problemas quando adquiriram produtos, porém entre os que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.