Consumidores internautas: um estudo sobre comportamento no ?e-commerce?

Publicado em 06/05/2010

No art 6º do CDC, diz que as empresas devem respeitar os direitos do consumidor, tanto na pré-venda, quanto na venda e no pós venda, ou seja, devem ter boas intenções, respeitar o consumidor utilizando informações claras e adequadas sobre os produtos e serviços apresentados, prestar assistência sempre que necessária e não esquecer da pós venda, esclarecendo dúvidas e solucionando ainda, os problemas existentes e sempre alertar o consumidor sobre os riscos e vulnerabilidades que o produto ou serviço pode ter.

 

3.4 Segurança com as compras on-line

Com o rápido crescimento da internet e a diversificação de sua utilização, a segurança tornou-se um dos pontos nevrálgicos do comércio eletrônico, principalmente para quem tem web como um dos principais apelos comerciais (l e AUGUSTINI, 2002, p. 102).

A preocupação com a privacidade não-transacional, referente ao mau uso por terceiros de informações pessoais, aos vírus de computador indesejáveis, ao recebimento de e-mails sem autorização, ao excesso de propaganda, entre outros (LI¬MEIRA, 2003, p. 94).

De acordo com Peck (2009)(22) , quando o consumidor for realizar compras é importante que saibam sobre seus direitos e deveres, válido também para compra pela web. A internet, além da comodidade, traz a oportunidade de escolha da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.