Comunicar para se Obter Resultados

Publicado em 08/09/2006

COMUNICAR PARA SE OBTER RESULTADOS

MAIO 2004


1. INTRODUÇÃO

Irei falar neste trabalho sobre as varias formas de comunicação,

Você ira ver vários tipos de comunicação que existe dentro de uma organização. Você ira aprender muito com esse trabalho.


2. COMUNICAÇÃO

Comunicação é a processo de transferir significado de uma pessoa para outra na forma de idéia ou informação. Usa a cadeia de compreensão que liga os membros de várias unidades de uma organização em níveis e áreas diferentes. Exige que o transmissor e o receptor usem certas habilidades – falar, escrever, ouvir, ler- para que a troca de significado tenha sucesso.

Grande parte do tempo do administrador é gasta com alguma forma de comunicação: lendo, ouvindo, escrevendo ou falando. Estima-se que cerca de 80% do tempo do administrador é gasto em comunicação verbal.

Vias de comunicação formal em uma organização

As vias de comunicação formal são os caminhos prescritos pela organização através dos quais o fluxo de mensagens se processa.

Comunicação descendente

A comunicação descendente ou para baixo é em geral vista como seguindo a via de comando formal da organização do alto até o nível mais baixo. As mensagens podem ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.