Comunicação Organizacional

Publicado em 27/08/2004

Isso ocorre quando se tende a estruturar o mundo em um padrão previsível. Assim, temos alguns estereótipos para certos grupos: líderes sindicais, líderes empresariais, políticos, engenheiros e até professores e alunos. Quando criamos estereótipos, passamos a agir para com os membros de cada grupo de acordo com nossa percepção desses estereótipos, e isso influencia bastante nossa comunicação com eles.

2.1.7.3 PERCEPÇÃO ATIVA

Descreve a maneira pela qual nosso quadro de referência limita a maneira de ver os eventos, as pessoas, os objetos e as situações. Como a percepção é limitada, uma pessoa não pode compreender uma situação no seu todo, em determinado momento. Algumas partes de um evento recebem mais atenção do que outras, e algumas partes não recebem atenção alguma. As partes mais focalizadas têm geralmente um objetivo imediato. As necessidades, a disposição, influências culturais e sociais, e as atitudes de uma pessoa interagem para determinar os aspectos de uma situação que são importantes e que merecem atenção no momento.

2.1.7.4 STATUS DO COMUNICADOR

Outra barreira importante à comunicação é a tendência a julgar, avaliar e pesar a mensagem em termos das características das pessoas que enviam a comunicação, especialmente de sua credibilidade. A credibilidade se baseia na "sabedoria" da pessoa sobre o assunto a ser comunicado e no grau de confiança que o receptor tenha de que a mensagem é uma verdade.

Quando os subordinados vêem o superior como possuidor de grande credibilidade,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.