Comunicaçao Externa

Publicado em 25/11/2003

COMUNICAÇÃO EXTERNA


A comunicação externa é ligada ao relacionamento da empresa com o mercado em que atua.

Seu objetivo é manter a boa imagem da empresa e se relacionar com os clientes, fornecedores, parceiros, enfim, todo o meio externo das instalações físicas.

Tipos de comunicação externa:

  • MALAS DIRETAS: Trata-se do envio de correspondência aos clientes, sejam elas por meio impresso ou eletrônico. Apesar de padronizado é uma forma muito eficaz de comunicação.
  • PESQUIZA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Mostra ao cliente o quanto ela é importante para a instituição, e o quanto esta se preocupa em atender suas vontades.
  • EVENTOS SOCIAIS: Demonstra para sociedade que a instituição se preocupa com a responsabilidade social e não apenas com o lado financeiro.
  • BRINDES: É uma maneira eficaz de cativar o cliente, que após receber um brinde sente como se estivesse levado vantagem na negociação. Estes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.