Comunicação Empresarial

Publicado em 22/04/2003

Comunicação Empresarial


Conceitos Básicos


  • Comunicação e Informação: confusão
  • Comunicação: processo de interação, tornar comum, compartilhar
  • Informação: função, irradiação centralizada, ausência de diálogo
  • Mintzberg: na essência da função do executivo está o envolvimento em múltiplos intercâmbios verbais: com seus superiores, subordinados, pares, clientes, etc.

Conceitos Básicos

  • Comunicação Integrada
  • Macro-sistema de Comunicação
  • Comunicação como recurso estratégico
  • A definição de públicos
  • Mensagens, Redes, Relações, Interdependência
  • Discurso: toda forma expressiva da organização
  • Imagem: percepção pública
  • Identidade: conceito relacional
Comunicação Interna

  • Comunicação voltada para os empregados (diretoria, gerências, executores), para informar e integrar os diversos segmentos aos objetivos e interesses organizacionais
  • Comunicação administrativa, motivacional /social, interpessoal
  • Fluxos: ascendente, descendente e horizontal
  • Tipos: burocrático, retroalimentador, espontâneo ou informal, e democrático
  • Redes: formal e informal
  • Dimensões: comportamental (níveis: intrapessoal, interpessoal e grupal); social; cibernética
  • Poder…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.