Comunicação Empresarial

Publicado em 22/04/2003

Comunicação Empresarial

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar as ferramentas de comunicação da empresa estudada e, ao final, avaliar sua eficiência e entender seu processo e motivos.

Esta análise se fez possível, a partir de consultas no mercado da região, sobretudo, pela vontade de se trabalhar com uma pequena empresa e de pouco ou quase nenhum trabalho profissional no processo de divulgação e comunicação interna e externa.

A pesquisa terá a seguinte estrutura:

(Capítulo 1) refere-se a apresentação da empresa, sua formação e mercado de atuação.

(Capítulo 2) Trata-se de perfilar a empresa e posicioná-la no mercado, apresentando sua estrutura organizacional e infra-estrutura de trabalho.

(Capítulo 3) trata do estudo do caso. Apresenta as ferramentas de comunicação e sua operacionalização e objetivos.

Conclusivamente procurar-se-á entender este case e como suas ferramentas de comunicação contribuíram e contribuem para seu sucesso.


CAPÍTULO I

COMUNICAR. ATO DE TORNAR COMUM

1.1 A EMPRESA

A Horti-frut Sempre Verde é uma empresa FAMILIAR que está no mercado há mais de 10 anos sempre no mesmo endereço no ramo de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros. Ao longo dos seus anos de atividades, passou por um processo de modernização. Duplicou seu escoamento da produção, melhorou e potencializou sua logística, duplicou o numero de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.