Comunicação em Marketing

Publicado em 07/06/2006

Tipos de promoção - amostragem, degustação , entrega de brindes cupons-de-venda,

brindes, descontos, bonificações, reembolsos, concursos, sorteios, garantias, promoção cruzada e material no ponto-de-venda.

Plus: Concurso: o estabelecimento promove um concurso com júri para avaliar as idéias da comunidade e premiar os finalistas. Geralmente é utilizado quando a loja quer melhorar a sua imagem frente aos consumidores ou bairro no qual está localizada.

A promoção de vendas pode ser encontrada de inúmeros modos, porém possuem três características:

Comunicação: Atraem a atenção dos consumidores e, geralmente, fornecem informações que podem levá-los aos produtos.

Incentivo: Incorporam alguma concessão, estimulo ou contribuição que oferece valor ao consumidor.

Convite: Incluem convite para uma transação imediata.

Relações públicas - variedade de esforços para criar e manter uma imagem positiva da organização com seus diversos públicos (trabalha também com a geração de publicidade).

O apelo das relações públicas e da publicidade está baseado em três qualidades distintas:

Alta credibilidade: Histórias e características novas são mais autênticas dos que anúncios.

Facilidade em "abrir a guarda" dos compradores: As relações públicas podem atingir muitos compradores potenciais que evitariam vendedores e anúncios. As mensagens chegam aos consumidores como noticias e não como comunicações distintas as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.