Comunicação em Marketing

Publicado em 07/06/2006

Hoje, a gestão do processo de comunicação envolve o reconhecimento do valor agregado de um plano abrangente que avalie todos os papeis estratégicos de toda a complexidade da comunicação; propaganda, promoção de venda,marketing direto etc., combinando essas ferramentas de modo a integrar as mensagens. Essa integração permitirá maior consistência, clareza e impacto da comunicação sobre o público-alvo.

O Mix de Comunicação de Marketing, é constituído de elementos e ferramentas que permitem a adequada exposição de uma marca, empresa, produto etc. de diferentes formas e nas mais diversas mídias. É o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.

Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação: propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir, com a utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor-alvo.

Desafios

Ao pensar em promoção logo nos vem a cabeça "preços mais baixos", porém, existem muitas outras alternativas que quando bem trabalhadas, podem trazer resultados surpreendentes sem, no entanto penalizar as já estreitas margens de lucro das empresas.

A função principal de uma promoção é incentivar os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.