Comunicação

Publicado em 22/04/2003

O impacto sobre o público - alvo também é afetado pela maneira como o público vê o emissor. Mensagens transmitidas através de fontes com alto grau de credibilidade são mais persuasivas.

Mas quais fatores conferem credibilidade a uma fonte? Os três fatores encontrados com maior freqüência são especialização, confiabilidade e simpatia. Especialização é o grau em que o comunicador parece ter a autoridade necessária para apoiar o anúncio. Médicos, cientistas e professores são altamente cotados em termos de especialização em suas respectivas áreas.

onfiabilidade está relacionada a quão objetiva e honesta a fonte aparenta ser. Amigos, por exemplo, são considerados mais confiáveis do que fabricantes. Simpatia é o quão atrativa a fonte é para o público; as pessoas gostam de fontes que são bem humoradas, sinceras e naturais: Não é surpresa que a fonte que recebe maior credibilidade é uma pessoa com elevada avaliação em todos os três fatores - especialização, confiabilidade e simpatia.

1.5- Coleta do Feedback


Após enviar a mensagem, o comunicador deve descobrir seu efeito no público - alvo. Isto envolve descobrir se o público recebeu a mensagem, quantas vezes ela a viu, de quais pontos ela se lembra, como ela se sentiu…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.