Comunicação

Publicado em 22/04/2003

4- COMUNICAÇÃO ENTRE CLIENTES

Outra forma de comunicação é o contato entre o prospect e alguém que já teve alguma experiência com os produtos/serviços da empresa.

Este contato pode ser espontâneo ou induzido pela empresa.por ser o canal de comunicação de maior impacto existente, muitas empresas se utilizam de seus próprios clientes para gerar outros clientes, de forma colaborativa; ao conseguir um novo cliente para a empresa, o cliente já existente ganha algum benefício da empresa.

A propaganda boca a boca é a forma mais poderosa de comunicação no mundo dos negócios, pois um comentário é capaz de ficar na cabeça das pessoas por estarem em sincronia, se identificarem.

Segundo Rosen (2001, p. 189), "as pessoas conversam sobre um produto ou um serviço quando se deixam impressionar por eles (...)". Com isso, vê-se a necessidade da empresa em manter ótimos relacionamentos com seus clientes. Quando o cliente fala bem da empresa a alguém, essa empresa só tem a ganhar, pois está utilizando em seu benefício o melhor canal de comunicação e sem nenhum custo para isto (apenas o custo para atingir àquele cliente).

Da mesma forma, caso a empresa atenda algum cliente de forma insatisfatória, esse ex-cliente falará dessa má experiência para outras pessoas, criando, assim, uma péssima imagem da empresa e, dificilmente, a empresa terá algum retorno favorável ao tentar se comunicar com essas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.