Comunicação

Publicado em 22/04/2003

O novo aspecto das comunicações de marketing fica mais evidente no campo cada vez maior do marketing direto. Por ser a forma de marketing que cresce mais rapidamente, o marketing direto reflete a tendência para as comunicações de marketing direcionada um a um. O marketing direto consiste em comunicações diretas com consumidores cuidadosamente escolhidos para obter uma resposta imediata. Por meio do marketing direto, as empresas podem combinar suas ofertas de marketing e comunicações com as necessidades de segmentos bastante definidos.

Os profissionais de marketing direto empregam várias ferramentas de comunicação: além das velhas favoritas como televisão, mala direta e telemarketing, novas e poderosas formas de mídia apoiadas em telecomunicações e também através de computadores. Estas ferramentas geralmente são usadas em combinação, o que leva o consumidor da consciência inicial de uma oferta à compra e aos serviços pós-venda.


3.1- FORMAS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING DIRETO

As quatro principais formas de marketing direto são mala direta e marketing por catálogo, telemarketing, marketing de televisão e compras online

3.1.1- Mala Direta

A mala direta é uma mensagem, uma oferta, um anúncio ou outro item (fita de vídeo, CD, etc.) enviado a uma pessoa em um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.