Comunicação

Publicado em 22/04/2003

1.4 - Seleção de canais de comunicação

O comunicador deve agora selecionar os canais de comunicação. Existem dois amplos tipos de canais de comunicação - pessoais e impessoais.

1.4.1- Canais de comunicação


1.4.1.1- Canais de comunicação pessoal

Duas ou mais pessoas se comunicam diretamente entre si. Eles podem se comunicar face - a - face, pessoa para o público, por telefone ou mesmo pelo correio. Os canais de comunicação pessoal são eficientes porque permitem apelo e feedback diretos.

Alguns canais pessoais de comunicação são controlados diretamente pelo comunicador.

A influência pessoal tem um grande peso no caso de produtos de alto custo, que envolvem riscos ou são comprados esporadicamente.

As empresas podem adotar várias medidas para colocar os canais de comunicação pessoal em funcionamento. Elas podem devotar esforços extras à venda de seus produtos para pessoas ou empresas bem conhecidas, que podem, por sua vez, influenciar outras a comprar. Elas podem criar líderes de opinião, fornecendo a certas pessoas em termos atrativos.

inalmente, a empresa pode trabalhar para administrar as comunicações verbais descobrindo o que os consumidores estão dizendo a outras pessoas, tomando ações apropriadas para satisfazer os consumidores, corrigir problemas e auxiliando os consumidores a procurarem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.