Comunicação

Publicado em 22/04/2003

A audiência - alvo pode estar em qualquer um dos seis estados de prontidão do comprador - consciência, conhecimento, simpatia, preferência, convicção ou compra.

1.2.1- Consciência

Primeiro, o comunicador deve ser capaz de medir a consciência que o público - alvo tem de seu produto ou organização. O público - alvo pode não ter nenhuma consciência dele, saber apenas seu nome, ou conhecer só umas poucas coisas sobre ele. Se a maior parte do público - alvo não tem qualquer consciência, o comunicador deve tentar criar esta consciência - talvez começando com um simples reconhecimento da marca. Este processo pode começar com uma simples mensagem repetindo a marca. Mesmo então, criar a consciência consome tempo.

1.2.2- Conhecimento

O público - alvo pode ter a consciência do produto mas não saber nada além disso. Com base nisto, pode decidir selecionar o conhecimento de produto como seu primeiro objetivo de comunicação.

1.2.3- Simpatia

Se o público - alvo conhece o produto, como se sente a seu respeito? Podemos desenvolver uma escala cobrindo graus de apreciação. Por exemplo, "não gosta totalmente", "não gosta parcialmente", "indiferente", "gosta parcialmente", "gosta totalmente". Se o público - alvo encarar desfavoravelmente, o comunicador deve descobrir por que e então desenvolver uma campanha de comunicação para criar sentimentos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.