Comunicação

Publicado em 22/04/2003

As técnicas que os profissionais de marketing podem utilizar, como mencionado anteriormente são: propaganda, marketing direto, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, comunicação oral. Além disso, as empresas podem combinar técnicas de apoio como publicidade, merchandising e patrocínio de eventos.

5.2- Venda Pessoal

A visita ao cliente é mais antiga e original forma de comunicação com o cliente.

A venda pessoal implica em um relacionamento imediato e interativo, onde cada uma das partes observa de perto a reação da outra. Esse relacionamento pode se tornar uma amizade pessoal entre vendedor e cliente. Essa boa imagem que o cliente tem do vendedor é muito importante para a empresa, uma vez que o vendedor é o representante da empresa àquele cliente.
O tempo de resposta nesse tipo de comunicação é imediato, o que faz que este seja, isoladamente, o canal com o menor tempo de resposta.

5.3- Objetivos de comunicação integrada de marketing

Para construir e fortalecer os relacionamentos de forma eficaz, um programa de comunicação integrada deve agregar valor tanto para a empresa quanto para o membro do grupo de interesse. Portanto, antes de planejar este programa, deve-se definir o deve ser alcançado - e que valor os consumidores, os parceiros de canal ou outros grupos de interesse irão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.