Comunicação

Publicado em 22/04/2003

Para programas de CIM direcionados a clientes atuais e potenciais, o objetivo é incentivar atitudes positivas com relação ao produto e provocar a primeira compra ou compras repetidas.


5.3.6- Planejamento, Implementação e Avaliação da CIM

Com a disponibilidade tão ampla de técnicas de comunicação integrada, a escolha do mix ideal é um desafio. O processo de planejar, implementar e avaliar uma campanha de comunicação inclui:

1- Examinar a situação de marketing e o ciclo de vida do produto
2- Selecionar a audiência visada e o posicionamento
3- Estabelecer os objetivos do programa
4- Estabelecer um orçamento
5- Conceber e implementar a estratégia de CIM
6- Avaliar resultados e então ajustar as comunicações conforme a necessidade

O processo de planejamento, implementação e avaliação de CIM é circular. O passo final da avaliação fornece informações críticas para o passo inicial de examinar a situação de marketing, ou seja, o passo 6 leva de volta ao passo 1 para melhoria contínua.



6- MUDANÇAS DAS COMUNICAÇÕES DE MARKETING

Nas últimas décadas, empresas do mundo inteiro aperfeiçoaram a arte do marketing de massa - vendendo produtos altamente padronizados para multidões de clientes. Nesse processo, elas desenvolveram técnicas eficientes de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.