Comunicação

Publicado em 22/04/2003

Atualmente, há uma nova concepção da comunicação como um diálogo interativo entre a empresa e seus clientes que acontece durante os estágios de pré-vendas, vendas, consumo e pós-consumo. As empresas devem se perguntar não apenas "Como chegaremos aos nossos clientes?", mas também " Como nossos consumidores chegarão até nós?"


Ao diminuir os custos de comunicação, as novas tecnologias ( computador, fax, telefone celular e pager) encorajaram muitas empresas a passar da comunicação de massa para uma comunicação e um diálogo mais direcionados.

Um outro aspecto importante é a coordenação de que todas as mensagens podem levar a SINERGIA - ou seja, o impacto geral de todas as mensagens juntas será maior do que a soma das mensagens individuais.

O grande poder da CIM vem de sua habilidade de sustentar um diálogo com os grupos de interesse. Ao trocar informações com estes grupos, é possível fortalecer cada relacionamento e fazer a troca de marketing mutualmente benéfica para a empresa e o grupo de interesse. Isso exige um diálogo de mão dupla, isto é, a comunicação se baseia em duas vias - neste processo, tanto a empresa como o consumidor são emissores quanto receptores, codificando e decodificando mensagens ao mesmo tempo.


Processo de comunicação de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.