Composto de Comunicação

Publicado em 09/01/2005

COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO


O marketing atual exige mais do que desenvolver um bom produto, definir preços atraentes e torna-lo acessível aos clientes-alvo. É necessário saber se comunicar com os parceiros e o público em geral. O mix de comunicação de marketing é composto por:propaganda, promoção de vendas, relações públicas, vendas pessoais e merchandising.

O desenvolvimento de uma comunicação de maneira eficaz ocorre em oito etapas:

  • identificar o público-alvo;
  • determinar os objetivos da comunicação;
  • elaborar a mensagem;
  • selecionar os canais de comunicação;
  • estabelecer o orçamento total de comunicação;
  • decidir sobre o mix de comunicação;
  • medir os resultados da comunicação
  • gerenciar o processo de comunicação integrada de marketing.


PROPAGANDA

"Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado." (Kotler)

Os anunciantes não necessariamente são somente empresas, podendo ser museus, organizações, beneficientes e agências governamentais que direcionam mensagens para públicos-alvo.

Os objetivos da propaganda podem ser classificados de acordo com a finalidade de informar, persuadir ou lembrar:

Propaganda informativa é mais direcionada para o primeiro estágio da categoria de um produto, quando o objetivo principal é desenvolver uma demanda inicial. Ex: o setor de iogurte inicialmente precisou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.