Comportamento do Consumidor e do Comprador Industrial

Publicado em 22/04/2003

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR


Anteriormente, os profissionais de marketing podiam entender os consumidores através de suas experiências diárias de vendas. Mas com o crescimento das empresas e dos mercados, tem retirado muito administrador de marketing do contato diário com os consumidores. Crescentemente, eles têm que confiar com o modelo dos sete O’s de pesquisa do consumidor para obter respostas às seguintes perguntas sobre qualquer mercado:

  • Quem constitui o mercado - Ocupantes
  • O que o mercado compra - Objetos
  • Por que o mercado compra - Objetivos
  • Quem participa da compra - Organizações
  • Como o mercado compra - Ocasiões
  • Onde o mercado compra - Outlets (pontos de venda)

Principais fatores que influenciam o comportamento de compra


O comportamento de um consumidor é influenciado por quatro fatores:

1. Fatores Culturais

Os fatores culturais exercem a mais ampla e profunda influência sobre o comportamento do consumidor. Os papéis exercidos pela cultura, subcultura e classe social da compradora são particularmente importantes.

2 . Fatores Sociais

Além dos fatores culturais, o comportamento do consumidor é influenciado por fatores sociais como grupo de referência, famílias e papéis e posições sociais.

3 . Fatores pessoais

As…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.