Comportamento do Consumidor – Criando Valor para os Clientes

Publicado em 09/05/2006

Marketing – Criando Valor para os Clientes


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar o Comportamento do Consumidor, sob a ótica de Gilbert A. Churchill, Jr através de seu livro Marketing – Criando valor para os clientes, onde será destacado as etapas do processo de compra do consumidor, a influência da cultura, subcultura, classe social, os grupos, a família e outros que serão apresentados de forma mais detalhadas durante o desenvolvimento deste material.

Por outro lado, sabemos da grande importância desse estudo para o profissional de marketing, visto que, conhecendo o comportamento do consumidor, ele poderá atuar e colocar em práticas seus conhecimentos para criar um valor maior dos seus produtos.


1.0 O PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR


O processo de compra do consumidor pode ser representado pela figura abaixo. Onde são incluídos cinco etapas : reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra. Como também sofrem influências dos fatores sociais, de marketing e situacionais.

1.1 RECONHECENDO NECESSIDADES

O processo de compra dos consumidores inicia-se pelo reconhecimento de uma necessidade. Esse reconhecimento pode vir de uma sensação interna como fome, cansaço ou desejo de impressionar o namorado, por exemplo. Também poderá ser ocasionado por fatores externos como um convite para um aniversário, formatura, anúncio etc.

Quando os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.