Comportamento do Consumidor – Criando Valor para os Clientes

Publicado em 09/05/2006

O referido termo refere-se a uma hierarquia de status nacional pela qual indivíduos e grupos são classificados em termos de valor e prestígio, com base em sua riqueza, habilidade e poder. O modo mais confiável de classificá-las é por ocupação. Os profissionais de marketing podem dividir o mercado nos grupamentos de classes. Dependendo da classe, podemos identificar diferenças em valores e comportamento.

3.4 GRUPOS DE REFERÊNCIA

São considerados as pessoas que influenciam os pensamentos, sentimentos e comportamentos dos consumidores. A maioria das pessoas sofre influência de vários grupos de referência, como família, amigos, clubes e organizações profissionais que elas consideram ter experiência em alguma área. Os grupos de referências podem ser primários ou secundários.

3.5 FAMÍLIA

A família está entre as mais importantes influências de grupo para a maioria dos consumidores e as necessidades da família e a capacidade de satisfazer essas necessidades mudam ao longo dos vários estágios da existência da família. Os profissionais de marketing, em alguns casos, consideram as famílias e não os indivíduos como a unidade básica para medir o consumo. Uma visão tradicional do ciclo de vida da família inclui os seguintes estágios, tais como,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.