Competindo pelo Futuro

Publicado em 14/05/2004

Neste caso, a competição é pelo acesso aos mercados e canais de distribuição nacionais críticos. Os mercados podem ser "críticos" por diversos motivos. Um mercado pode oferecer acesso a um grupo de clientes "referenciais" (adolescentes japoneses de aparelhos eletrônicos de consumo ou compradores de carros californianos bem informados). Uma empresa só pode ficar confiante de que está preparada para um lançamento global depois de demonstrar sua capacidade de servir e satisfazer os clientes mais sofisticados do mundo. Segundo, um mercado pode ser estratégico devido ao seu tamanho e à oportunidade que oferece de amortizar os custos de desenvolvimento. Exatamente por esse motivo, o mercado norte-americano é absolutamente crítico para qualquer empresa européia que deseje ser globalmente competitiva. Um dos motivos pelos quais muitos fabricantes de computadores europeus estão há tanto tempo à beira do desastre financeiro é que nenhum deles desenvolveu uma presença forte nos Estados Unidos nem ganhou as economias de escala globais tão críticas no setor. Terceiro, um mercado pode ser estratégico e, portanto, importante na batalha da preempção devido à sua taxa de crescimento ou por oferecer a perspectiva de crescimento futuro. Dadas as aquecidíssimas taxas de crescimento de grande parte do sudeste asiático, qualquer empresa que não derive hoje 20% de seu faturamento do sudeste asiático (não incluindo o Japão) está, por definição, perdendo participação no mercado global. Quarto, um mercado também pode ser estratégico por oferecer acesso a um "refúgio de lucros" doméstico de um concorrente. Ter uma posição no mercado doméstico de um concorrente pode…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.