Como a Marca Influência no Poder de Compra do Consumidor

Publicado em 11/02/2005

Como a Marca Influência na Decisão de Compra do Consumidor

São Paulo

2004

Os Sonhos nascem de nosso lado irracional, onde

a paixão tende a prevalecer sobre a razão.

Gian Luigi Longinotti-Buitoni


I. Introdução

Observando o comportamento do consumidor contemporâneo, e a maneira como ele tem escolhido mercadorias que estão em seu auge, surgiu à incógnita, que busca respostas para esse fator curioso do mundo das marcas, procurando abordar as principais características que induzem ao consumidor a obter um produto de uma marca específica.

Com o passar dos anos, a marca tem sido cada vez mais valorizada no mercado. . Hoje em dia em diversas organizações ela pode ser classificada como o principal bem, mesmo que intangível, e em alguns casos chegando a ser mais valiosa que a própria empresa.

Empresas como a Coca-Cola Company® atribui somente 4% de seu valor as suas fábricas e equipamentos" (MCDONALD, 2001, p. 44). Não se pode imaginar uma marca poderosa em seu seguimento como a Coca-Cola Company®, com todo o seu arsenal de fabricação junto com a sua tecnologia em desenvolvimento de produtos, sem desfrutar os benefícios de expor seu logotipo e cores nas embalagens de seus produtos.

Muito menos imaginar a venda do produto de leite condensado " Moça da Nestlé® ", sem poder usar a imagem da senhorita do campo na embalagem do produto. E neste caso, a marca foi tão fixada no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.