Como a Marca Influência no Poder de Compra do Consumidor

Publicado em 11/02/2005

O livro de Pry Marcondes procura diferenciar o conceito e a definição de: O que é marca?

Em sua visão, cordialmente revista com a do consultor americano James Gregory ele define como: "Marca não é uma coisa, um produto, uma campanha ou uma organização. Marcas não existem no mundo físico, são construções mentais. Podem ser traduzidas como a soma total de experiências humanas, percepções e sentimentos sobre algo em particular, seja um produto ou uma organização. Marcas existem no âmbito da consciência, seja dos indivíduos seja de um público". Porém, mesmo diante de todas essas definições, o autor alerta que definir marca é como querer definir dor. Não há definição possível.

O exemplo mais claro sobre a influência das marcas no momento da compra, para o autor é, que não compramos um carro apenas para o nosso transporte, uma roupa para cobrir nossa nudez, um relógio para informar as horas ou um uísque para relaxar. Você escolhe, por uma série de razões, claro, mas entre dois produtos equivalentes, com atributos semelhantes, você escolhe a marca pela qual se sente mais atraído, mesmo que o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.