Como a Marca Influência no Poder de Compra do Consumidor

Publicado em 11/02/2005

1. CLIENTES: os verdadeiros donos da empresa MCDONALD, Malcolm. CHRISTOPMER, Martin. KONX, Simon.; PAYNE, Adrian. 1. ed. São Paulo: Editora Futura, 2001.

O livro descreve como o valor da marca esta sendo um componente principal de valor da organização.

Na década de 90, havia uma corrida para as aquisições por parte das organizações de produtos ao consumidor a fim de aumentar o portifólio de seus produtos e acelerar sua expansão geográfica. Ele cita que a COCA-COLA atribui somente 4% de seu valor as suas fabricas, equipamentos e posições.

O verdadeiro valor da gigante dos refrigerantes esta nos seus ativos intangíveis, ou seja , a sua marca.

Assim como a empresa de microprocessadores INTEL acredita que 85% de seu valor esta na sua marca.

O livro aborda que as referências por marcas estão sendo cada vez mais reconhecidas em mercados BUSINESS-TO-BUSSINES.

Com o passar do tempo, os conhecimentos da comunidade de marketing sobre os efeitos desses vários estímulos das preocupações dos clientes aumentou. Psicologicamente falando, uma marca de confiança minimiza o risco de a imagem criada para os clientes "não atingir as expectativas".

O livro também fala que o mercado busca clientes mais confiantes e menos temerosos de riscos.

O preço de uma marca não e mais aquilo que o consumidor paga por ele. O preço verdadeiro inclui tudo aquilo que o cliente tem que fazer para receber esse…

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