Comércio Eletrônico

Publicado em 02/12/2004

COMÉRCIO ELETRÔNICO


INTRODUÇÃO

No despontar do século XXI, as empresas enfrentam uma concorrência acirrada, sendo que as fronteiras físicas dos países já não servem para separar as empresas. A Internet surgiu e sua popularidade está crescendo muito rapidamente, trazendo novas formas de se realizar negócios e competir. Com a Internet surgiu o comércio eletrônico, ou seja, a realização de negociações de compra e venda através da Internet. Muitas empresas estão recorrendo ao comércio eletrônico para alavancar suas vendas e manter sua competitividade. Ao mesmo tempo, estão surgindo empresas que só negociam através da Internet, que são as chamadas "ponto com".

Uma profunda mudança está a caminho – a economia da era industrial está rapidamente cedendo lugar à economia da era da Internet. Assim como a transformação da era agrícola para a era industrial modificou profundamente a maneira de organizarmos e gerenciarmos a atividade econômica, a economia da era da Internet está precipitando mudanças no panorama econômico em uma escala e uma velocidade jamais imaginadas até poucos anos atrás.

A escolha do tema justifica-se pela atual necessidade que as empresas possuem de utilizar as ferramentas da Internet, principalmente o comércio eletrônico, para manterem-se competitivas no mercado. A taxa média de expansão do comércio eletrônico de 2000 até 2004 é de 102% ao ano, segundo Durlacher (2000) apud Novaes (2001, p. 81).

Nosso objetivo é analisar até que ponto a Internet é um elemento de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.