Cliente Espião: Avaliando os Pontos Positivos e Negativos de uma Empresa

Publicado em 19/06/2015

CLIENTE ESPIÃO: AVALIANDO OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE UMA EMPRESA


Aline Maria Matos de Andrade
Deise Cristina Gonçalves de Araújo
Michel Castro de Andrade
Vanessa Silva de Araújo Carvalho


RESUMO

Este artigo tem a finalidade de apresentar uma pesquisa de campo sobre a avaliação do atendimento ao cliente, a presteza do vendedor e seu conhecimento sobre o produto, sendo feita através do que é chamado “cliente espião” mostrando o que pode ser avaliado, quais recursos podem ser utilizados, os seus pontos fortes e fracos, tendo esta técnica como o método mais eficaz de se obter um diagnóstico confiável da empresa, tendo em mãos informações que darão subsídios para o planejamento de ações que aperfeiçoarão o atendimento, através de treinamentos, mudanças de processo, de tarefas, etc. Trazendo resultados significativos para melhoria da empresa principalmente, no que tange ao atendimento.

PALAVRAS CHAVES: Cliente Espião. Atendimento. Pesquisa.

1. INTRODUÇÃO
As organizações buscam constantemente tornarem-se mais competitivas. A avaliação do atendimento ao cliente, dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, é fundamental para que a organização esteja alinhada às expectativas dos clientes. Nesse sentido, evidencia-se a pesquisa do “cliente espião” como técnica de observação, avaliação e coleta de dados.
O cliente oculto demonstra ser uma pesquisa de grande importância para as organizações, pois ele tem a capacidade de mesurar o tratamento que a empresa está dando ao seu cliente, avaliando e identificando os fatores que levam o consumidor a comprar e voltar a comprar outro produto ou serviço naquele estabelecimento.
Esta pesquisa tem como objetivo pesquisar e analisar o atendimento ao cliente através dos seguintes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.