Ciclo de Vida do Produto

Publicado em 28/02/2007

CICLO DE VIDA DO PRODUTO

1 - ESTRATÉGIA DE CICLOS DE VIDA DO PRODUTO

Após o lançamento de novos produtos, a empresa deseja que o produto tenha uma vida longa e produtiva . Embora não se espere que o produto irá vender indefinidamente, a empresa deseja obter um lucro razoável para cobrir todos os esforços e riscos que foram investidos nele. Ela tem conhecimento que cada produto terá um ciclo de vida, embora a forma e a duração exatas não sejam conhecidas com antecedência.

O clico de vida do produto é marcado por 5 estágios:

1. O desenvolvimento do produto começa quando a empresa descobre uma nova idéia para um produto. Durante o desenvolvimento do produto, as vendas são iguais a zero e os custos dos investimentos são crescentes.

2. A introdução é um período de lento crescimento de vendas, a medida que o produto é introduzido no mercado. Os lucros são inexistentes neste estágio, devido aos pesados custos da introdução do produto.

3. O crescimento é um período de rápida aceitação no mercado e crescentes lucros.

4. A maturidade é um período em que o crescimento das vendas diminui, pois o produto alcançou a aceitação por parte da maioria dos compradores em potencial. O nível de lucros se estabiliza ou se reduz devido aos crescentes gastos com marketing para defender o produto da concorrência

5. O declínio é o período em que as vendas e os lucros decaem.


2 - ESTÁGIO DE…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.