Causas de Insucesso de Novos Produtos de Consumo na Indústria Alimentícia : Estudo Multicaso

Publicado em 30/05/2004

Foram analisadas quatro empresas de grande porte, de capital nacional as quais lançaram produtos no mercado que vieram a se tornar insucesso.

a) Estratégias Competitivas e o Insucesso

Os principais pontos falhos encontrados em relação às estratégicas competitivas foram: foco interno de atuação, inconsistência entre o produto e as estratégias; excessiva crença ou nas características do produto ou na força da marca; ausência de suporte para o produto no mercado; dissipação dos esforços e análise e uso de informações incorretas.

Os principais erros associados às estratégias de Marketing foram: plano de ação elaborado a partir das necessidades da empresa e não dos consumidores; não determinação do ciclo de vida e estágio de evolução do mercado; ausência de mapeamento ambiental; falhas na determinação de mercado e negócio da empresa; informações não traduzidas em ações; investimento e pesquisas insuficientes; tamanho, estrutura e comportamento do mercado menosprezados.

Os principais erros associados a segmentação foram: determinação incorreta, nula ou parcial das características demográficas, psicográficas, geográficas e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.