Acessar o Zé Moleza
ou
O que você está pesquisando?
Publicado em 17/03/2005
Compram na Casas Bahia cerca de 10 milhões de clientes. Desses, 6,7 milhões parcelam seus débitos. Todos os meses, as prestações médias de R$ 60,00 geram um caixa de R$ 400 milhões uma dinheirama que irrigará o financiamento de novas compras. As prestações são pagas necessariamente nos guichês da própria rede, o que obriga o consumidor a retornar mensalmente às lojas. Todos os meses 10% deles vão quitar a última parcela.
A Casas Bahia trabalha com duas formas de pagamento: à vista ou a prazo em até 10 vezes sem juros no carnê, em até 12 vezes no carnê (juros de 3,51%), em até 13 vezes no carnê (juros de 5,55%) e em até 12 vezes sem juros no cartão. Móveis podem ser adquiridos em condições especiais de pagamento.
Sendo uma das primeiras redes do país a oferecer o pagamento através de crediário, que hoje responde por 90% das vendas. Os 10% restantes representam os pagamentos à vista. A Casas Bahia é um exemplo raro no varejo: a rede tem apenas 6% de inadimplência, uma das menores taxas do mercado.
3.1.4 PRAÇA
Em menos de uma década, suas 100 filiais multiplicaram-se para as atuais 397, em sete estados e no Distrito Federal. A logística de distribuição preparada para atender lojas num raio de 1.000 quilômetros, com centros de distribuição em Jundiaí, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Não há planos para abertura de lojas no Norte e Nordeste simplesmente porque não tem estrutura adequada para atender esses mercados. Escala gigante a começar pelo seu depósito, o maior do país entre as empresas de varejo.