Características do Comportamento do Consumidor em atividades de serviço – Segmento do mercado consumidor em atividades de serviço

Publicado em 30/07/2008

• Influência Situacional: Os ambientes físicos e sociais, de tempo, de tarefa e estados antecedentes, academia, clubes, ambiente de trabalho, igrejas, escola de negócios, são as características principais que abrangem uma dada situação de consumo. É útil considerar o impacto potencial de fatores ambientais em três áreas principais, ou seja: nas situações de comunicação, compra e uso. A eficácia das mensagens de marketing geralmente pode depender do cenário de comunicação.

No geral, o estudo do comportamento do consumidor inclui também aqueles que querem influenciar ou modificar o comportamento do consumidor de alguma forma.

Nesse sentido, aqueles que desejam compreender e influenciar o comportamento do consumidor deve primeiro ter a compreensão prática de três processos psicológicos básicos: o processamento da informação, a aprendizagem e por fim a mudança de comportamento e atitude dos consumidores.

O processamento da informação é a atividade básica do marketing, que expõe as formas na qual a informação é transformada, reduzida, elaborada, armazenada, redescoberta, recuperada, e como as pessoas a recebem, processam e fazem sentido dessas comunicações de marketing.

A aprendizagem é o processo pelo qual a experiência leva a mudança em conhecimento e comportamento. A teoria de aprendizagem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.